Circuito Sergipano de Bicicross espera atletas do NE

0
Cartaz do evento (Foto: Divulgação)

A 2ª etapa do Circuito Sergipano de Bicicross já tem data para acontecer. No dia 3 de Junho, a partir das 8h, a Associação Sergipana de Bicicross (ASBX) espera uma média de 70 atletas e seus familiares na atual pista de bicicross do estado de Sergipe, localizada na rótula do bairro Orlando Dantas.

Bicicross é um esporte praticado com bicicletas especiais, uma espécie de corrida em pistas de terra. Segundo Luiz Marcos Soares, presidente da ASBX, o evento é regional e as delegações dos estados de Alagoas e Bahia já confirmaram presença. “O evento é aberto para todos os atletas do Nordeste e estamos sempre esperando mais gente, duas delegações já confirmaram presença, Bahia e Alagoas”, comemora.

Durante o ano acontecem seis etapas, onde os atletas vão acumulado pontos, e no final delas é revelado o Campeão Sergipano, que recebe incentivo da Federação Sergipana de Ciclismo para competir nos campeonatos nacionais.

Marcos Soares, precidente da ASBX (Foto: Portal Infonet)

Segundo o presidente, o circuito promoverá como atração a modalidade BMX dirt Jump de bicicross, que é uma modalidade com acrobacias no ar, e trará para apreciação do público grandes nomes do bicicross sergipanos como João Paulo, Aroldo Santiago, Adilson Lima.

O presidente acredita que o evento será um sucesso e convida a população para prestigiar. “Os atletas participantes estão muito ansiosos, nossa expectativa é grande com relação ao evento, esperamos um público grande também, temos estruturas com banheiros e lugares para alimentação. Geralmente temos um público formado por familiares, queremos que cada vez mais gente venha”, convida.

As inscrições podem ser feitas até as 22h do dia 2 de junho, por meio de formulários encontrados nos sites Sergipesportes.com.br e Bikesergipe.com.br.

Por Janaina de Oliveira

Comentários