Começam neste sábado os XXI Jogos da Primavera por SEED

Começam neste sábado (13.11), a partir das 18h, os XXI Jogos da Primavera. Considerado o maior evento esportivo interescolar do estado, os Jogos da Primavera proporcionam a milhares de estudantes do interior e da capital o acesso ao esporte, estimulando a permanência na escola e combatendo a repetência e a evasão escolar. A abertura dos Jogos acontecerá no Ginásio Constâncio Vieira.

 

Serão mais de 6 mil atletas entre 11 e 18 anos, de 154 escolas da capital e do interior, disputando cinco modalidades, como handebol, futebol de salão, natação, voleibol, atletismo e atletismo adaptado, destinado aos estudantes com deficiências. As competições, serão realizadas nas quadras esportivas das escolas inscritas nos Jogos, a exemplo do Colégio Estadual Barão de Mauá, da Escola Municipal Juscelino Kubitischek, do Colégio Aplicação, e do Colégio Arquidiocesano, entre outras escolas.

 

Após nove anos sem realização, os Jogos da Primavera retomam a referência de principal evento esportivo do Estado de Sergipe. A 1ª fase dos jogos, iniciada no dia 18 de setembro, na cidade de Propriá, foi uma das novidades do XXI Jogos da Primavera. As competições dessa etapa agitaram as quadras esportivas onde eram realizadas as seletivas disputadas pelos atletas do interior sergipano.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais