Confiança empata em 1 a 1 com o Sport e pega o Santa Cruz nas quartas

0
Confiança busca empate no fim e garante primeira colocação do grupo B (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

O Confiança garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste após o empate em 1 a 1 com o Sport, nesta quarta-feira, 22, pela última rodada da fase de grupos da competição. É a primeira vez que a equipe vai disputar a fase mata-mata da Copa. A equipe sergipana cravou a primeira colocação do Grupo B e vai encarar o Santa Cruz/PE na próxima fase, em partida única, programada para acontecer neste próximo fim de semana.

O jogo

A partida contra o Sport marcou o retorno do Confiança aos gramados após mais de 120 dias sem jogos oficiais. O técnico Matheus Costa mandou a campo uma equipe com novidades, com a estreia do meia André Moritz, usando a camisa 10, e reestreia do atacante Ari Moura, que retornou ao clube durante a pandemia.

Precisando conquistar pontos para se classificar, o Leão da Ilha abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Marquinhos, e o Confiança buscou o empate com o zagueiro Nirley, 12 minutos depois, com um gol de coxa. Após o fim da partida, o atleta comentou o lance do gol de empate. “Tive um pouco de sorte ali, a bola veio passando por todo mundo. Mas a gente treina esse lance, entrada um atrás do outro. A bola veio baixa, a zaga não cortou, e eu tive a chance de colocar a coxa”, analisa Nirley.

Próxima fase

Apesar de reconhecer a falta de ritmo de jogo, o técnico Matheus Costa enalteceu a equipe pela campanha. Agora classificado para as quartas e com o adversário já definido, o treinador dá a receita para avançar às semis. “Começa uma nova competição. Será um jogo de alto nível com o Santa Cruz e nós vamos buscar a classificação. […] é um jogo de erro zero e o que vai definir a equipe vencedora serão detalhes”, pontua.

FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 1 Confiança
Gols: Marquinhos [30’ 2t], Nirley [42’ 2t]

Sport
Mailson, Patric, Maidana, Adryelson, Raul Prata, Farias, Ronaldo (Marquinhos),Jonathan Gómez (Bruninho), Rafael (Betinho), Leandro Barcia (Lucas Mugni) e Henarne (Ronaldo Silva);

Confiança
Rafael, Thiago Ennes, Nirley, Mancini, Silva (Rafael Villa), Jeferson, Amaral (Danilo Pires), Ari Moura (Marcelinho), André Moritz (Éverton), Ítalo (Renan Gorne) e Reis;

Cartões amarelos: Amaral e Jeferson
Público: portões fechados

Por Ícaro Novaes

Comentários