Confiança enfrenta Penedense hoje

Depois da ida de Telio para o futebol português e a vinda do meio-campista Clayton, que vem do futebol pernambucano, para reforçar o elenco do Sabino Ribeiro, as atenções passam a ser novamente o primeiro amistoso do time “proletário” diante da equipe do Sporte Club Penedense em partida marcada para as 15:15h de hoje no estádio Alfredo Lehy.

Para os jogadores, que tiveram apenas uma semana para aprimorar o toque de bola e o conjunto da equipe que entrará em campo logo mais, a tarefa não parece ser tão fácil, no entanto, ninguém deixa de confiar em uma boa apresentação em solo alagoano.

O treinador “alvianil” Edson Leivinha reconhece que o espaço de tempo para uma preparação ideal da equipe visando à conquista novamente do Estadual de 2005 e mais uma boa participação na Copa do Brasil, não foi possível, mesmo assim ele não considera que o trabalho tenha sido por completo prejudicado, já que outros clubes sergipanos e até de outros estados brasileiros também começaram recentemente. Agora, o momento é de aproveitar o tempo que resta e fazer com que o elenco consiga absorver todos os ensinamentos que estão sendo passados, fazendo valer a força de vontade e a determinação de um grupo que está sendo formado para conquistar títulos.

Leivinha lembrou ainda que no caso do Confiança, o time leva a vantagem de ter mantido boa parte do elenco que conseguiu erguer o título do ano passado no Campeonato Sergipano, sem falar que as contratações até agora feitas através do aval da diretoria do clube, ao que parece, estão agradando bastante aos torcedores que freqüentam os treinamentos no Sabino Ribeiro.

Um dos mais ansiosos é o goleiro Fabio, um dos destaques na equipe e “xodó” da torcida azulina, que garante estar bem fisicamente e só esperando começar a atuar para não sentir tanto o ritmo de jogo. Segundo ainda o arqueiro “proletário”, o time terá boas condições de representar bem as cores do Confiança, já que o grupo está homogêneo e voltado à conquista de novos títulos.

Time – A equipe, que deverá entrar em campo no Alfredo Lehy, em Penedo, diante do time da casa (que também é o atual campeão alagoano), deverá utilizar o esquema 4 – 4 – 2, mantido por Leivinha nos últimos treinamentos da semana visando justamente a partida de hoje. Segundo o treinador, não há motivo para inventar formas novas da equipe atuar se o “feijão com arroz” vem dando bons resultados.

De acordo com o comandante técnico “proletário”, o importante na verdade não é nem mesmo o resultado e sim o posicionamento e a forma de atuar dos jogadores que tiverem a chance de jogar diante do Penedense.

Leivinha deve manter a equipe titular que vem treinando nos coletivos e começar jogando com a defesa sendo formada com Fábio no gol, Jaedson na lateral direita, Bartô, Marcio formando a dupla de zaga e Ramon compondo a lateral esquerda; no meio jogarão Gil e Rivaldo a dupla de volantes e armando as jogadas para o ataque Luciano e Bia; na frente de gol os atacantes Jéferson Carioca e Dagil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais