Confiança oferece aulas para crianças em Escolinha

Escolinha Dragão 10 busca talentos para o Confiança (Fotos: Portal Infonet)

O Estádio Proletário Sabino Ribeiro recebeu na manhã deste sábado, 15, a primeira aula da Escolinha de futebol Dragão 10. A iniciativa é da divisão de base da Associação Desportiva Confiança, e tem o objetivo de proporcionar a iniciação de garotos entre 08 e 13 anos no esporte. A partir do projeto, os alunos destaque poderão ter a oportunidade de ingressar nas categorias subsequentes.

As atividades da Escolinha serão conduzidas pelo preparador físico da equipe profissional Paulo Sérgio Adocica. Segundo o diretor de base do Confiança, Fernando Andrade, “a Escolinha visa selecionar atletas para atender a demanda do segmento. Ela é a porta de entrada não só para a iniciação no futebol, mas para despertar o amor pelo Confiança e ensinar os fundamentos do esporte”.

Ainda segundo o diretor, a Escolinha oferece também a oportunidade de inserir as crianças na sociedade através do futebol. “O esporte tem o poder de contagiar e tirar as crianças das ruas, das más companhias e do caminho do mal”, diz.

"Esporte tem o poder de contagiar e tirar as crianças da rua", diz Fernando Andrade

O iniciante Luiz Antônio Santos, de 13 anos, vê na iniciativa a chance de tornar-se profissional. “Espero fazer o meu melhor para chegar ao sonho de fazer carreira no futebol”, afirma Luiz. Para o jovem José Victor Menezes Sarmento, de 12 anos, a Escolinha irá proporcionar um contato mais íntimo com o time do coração. “Já tinha jogado em um campo grande antes, mas é diferente jogar aqui no Dragão. Desde os três anos sonho em jogar profissionalmente, e espero aprender muito e melhorar meu condicionamento físico”, conta.

Inscrições

Aos interessados em se matricular na Escolinha Dragão 10, é necessário ir à secretaria do clube munido de documento de identidade (original e cópia), atestado médico de aptidão física, comprovante de residência e duas fotos formato 3×4. A criança deve estar acompanhada de seus responsáveis. A matrícula custa R$ 60, e a mensalidade R$ 50. A inscrição deve ser realizada entre as 14h e 17h. Mais informações através do telefone (79) 3215 1173.

"Jogar no Dragão é diferente", diz o iniciante José Victor

Por Nayara Arêdes e Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais