Confiança pode ir treinar em outro estado de olho na Copa do Nordeste

Com decreto adiado mais uma vez, clube pensa em alternativas (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

Pela estratégia que vem se desenhando em reuniões por videoconferência, a Copa do Nordeste terá continuidade com uma sede única no Nordeste neste ano. O local e data de retorno da competição, ainda não foram escolhidos, mas alguns pontos já estão acertados. Os clubes participantes que ainda não retomaram os treinos em seus respectivos estados, caso do Confiança, por exemplo, podem acabar viajando para outros estados com o propósito de se preparar para o retorno da competição.

A informação foi divulgada pelo Confiança, por meio de nota, na manhã desta quarta-feira, 24. A medida teria sido colocada na última reunião promovida pela Liga, organizadora da Copa do Nordeste. A entidade estaria disposta a custear estadia, testes e locais para os treinamentos a todos os clubes que estão impedidos de realizar as atividades em seus estados. A comissão técnica e atletas dessas equipes, viajariam de forma antecipada para a cidade sede da competição – que deve ser escolhida em breve – para se prepararem para o torneio.

O Confiança tinha a expectativa de retornar aos treinos nesta quarta-feira, 24, com aval do Governo do Estado. Como o governador Belivaldo Chagas decidiu adiar mais uma vez a autorização, o clube agora começa a pensar em outras alternativas, principalmente se o novo prazo estipulado para o retorno aos treinos não for cumprido, que é na próxima segunda-feira, 29.

A Copa do Nordeste foi paralisada no dia 16 de março, em razão da pandemia da Covid-19. O Confiança é o líder do grupo B da competição, com 13 pontos e 7 partidas. O Frei Paulistano também disputa o torneio e é o 7º colocado do grupo A, com 5 pontos em 7 jogos.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais