Confiança sofre 4ª derrota seguida

Campinense e Confiança foram protagonistas do clássico nordestino do octogonal final da série C na tarde de domingo, 9, em situações opostas: enquanto o clube de Campina Grande (PB) tinha o objetivo de ficar mais perto da segunda divisão, os sergipanos brigavam para manter o Dragão vivo no torneio.

 

Mas o placar final de 2 a 1 permitiu, apenas, a festa dos torcedores da segunda maior cidade da Paraíba, que viram o Campinense, praticamente, carimbar passaporte para a série B em 2009 com dois gols do jogador Marquinhos Marabá no Estádio Amigão.

 

Os lances

 

No primeiro tempo, o time proletário teve atuação semelhante aos últimos jogos e conseguiu manter o equilíbrio da partida. Se a equipe de Aracaju tinha construía bem as jogadas, a Raposa paraibana respondia com um bom sistema defensivo e o clássico nordestino do octogonal seguiu assim por boa parte da primeira etapa.

 

Mas aos 30 minutos, o gol de Marquinhos Marabá desestruturou o Confiança. O ritmo dos jogadores azulinos caiu após o dono da casa abrir o placar, não conseguindo colocar medo ao goleiro do time do interior da Paraíba, Pantera, durante o restante do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

O Dragão voltou à segunda etapa com a difícil missão de reverter o placar no estádio Amigão, diante de um grande número de torcedores da Raposa, mas continuou perdido no gramado e deixou o Campinense ditar o ritmo da partida. Aos 11 minutos, a estrela do jogador Marabá brilhou mais uma vez, chutando a bola para o fundo do gol de Fábio.

                                        

O Confiança ainda chegou à área do adversário algumas vezes com Robinho, Alcimar e Nilson Sergipano. Mas foi do pé direito de Fabinho que veio o primeiro gol dos sergipanos, aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu a bola, cara a cara com o goleiro Pantera, e bateu com categoria no ângulo esquerdo, diminuindo para o time do bairro Industrial.

 

Confiança reage, mas não empata

 

Os visitantes melhoraram e apresentaram grande poder de reação, mas não conseguiram arrancar o empate. Com a derrota, o representante sergipano na série C permanece na sétima posição da tabela de classificação, graças à vitória do Águia (PA) sobre o Rio Branco (AC).

 

E jogo a jogo, o sonho da segunda divisão vai ficando mais distante para o Confiança. Matematicamente, o clube sergipano ainda tem chance de conseguir subir de divisão no Campeonato Brasileiro. Você acredita na virada do Dragão? Opine através do link “Enviar Comentário”.

 

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais