Confiança: técnico destaca que clássico em estreia tem prós e contras

Betinho: treinador já tem base do time que estreará (foto: Confiança)

Às vésperas de estrear no Campeonato Sergipano neste domingo, 13, diante do Sergipe, seu maior rival, o Confiança optou por fechar seus treinos para a imprensa e para a torcida ao longo da semana. Mesmo assim, o técnico Betinho não escondeu sua avaliação da situação de ter de enfrentar um clássico logo na primeira rodada. De acordo com o comandante do Dragão, um clássico na estreia de um campeonato é fato inédito em sua carreira como treinador, e é situação que tem seus prós e contras.

“Por um lado é um jogo que mexe com a cidade, com o torcedor, com a imprensa, que deixa a semana totalmente diferente e isso é muito bom. Mas por outro lado há a parte técnica, que acho que se perde um pouco, pois as duas equipes não estão no seu 100% e o jogo pode ficar a desejar. Mas se tratando de um clássico, o jogador sempre acaba dando um algo a mais e vai além do que ele é capaz para aquele momento”.

Betinho também avaliou positivamente a pré-temporada do Confiança, apesar de observar que gostaria de ter tido mais tempo para trabalhar. “Claro que eu gostaria de ter tido mais dias, mas dentro do nosso orçamento, conseguimos trabalhar todos os dias, fizemos os amistosos programados e colocamos os jogadores com os mesmos minutos jogados. Acho que houve uma evolução jogo a jogo na parte física e técnica, e o entrosamento virá no decorrer da competição”.

Betinho ressaltou ainda que já tem um time base para o jogo de domingo, mas que seguirá revezando jogadores nos treinos. “Sabemos da qualidade individual de cada um. Imaginamos o Sergipe de uma maneira, mas precisamos estar preparados para outras situações”. Nesta semana, o Confiança treinará na sexta-feira no Sabino Ribeiro com portões fechados. No sábado pela manhã, por sua vez, o treino do Dragão no Sabino será aberto para imprensa e torcedores.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais