Confiança vence o Atlético-CE e se livra do rebaixamento na Série C

Com a vitória, o Dragão garantiu a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. (Foto: Ascom/AD Confiança)

Jogando seu último jogo pela Série C em 2022, o Confiança venceu o Atlético-CE por 1 a 0 no Batistão e se livrou do rebaixamento, no último sábado, 13.

O time azulino recebeu a equipe cearense em um confronto direto e precisava vencer ou empatar para garantir a permanência. O primeiro tempo não teve grandes lances, mas o Dragão chegou a arriscar já aos 44′, em chute de Luan que saiu pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Dragão começou pressionando com finalizações de Tcharlles e Ítalo, mas que também não foram até a meta. O time adversário também respondeu com investida, mas o Confiança pressionou mais vezes e chegou ao gol aos 35′ com chute de Ítalo no canto, após passe de Bruno Camilo.

Com a vitória, os clube proletário termina a Série C na 14° colocação, com 23 pontos ganhos. O Confiança ainda deverá ter jogos da Pré-Copa do Nordeste para jogar neste ano.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais