Confiança vence o Sampaio Corrêa com um a menos e cola no G4

0
Mesmo tendo uma a menos em campo no segundo tempo, o Confiança venceu o Sampaio Corrêa fora de casa. (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

O Confiança foi a campo no Castelão, em São Luís na noite da quarta-feira, 21, para enfrentar um adversário direto na tabela. Com um ponto a mais que o Sampaio Corrêa antes do apito inicial, o Dragão venceu o jogo e agora está próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória do visitante, foi a equipe da casa quem começou assustando. Logo nos primeiros minutos o time maranhense arriscou duas vezes e a bola encontrou o travessão em uma delas. Os sustos não impediram o clube proletário de sair na frente do placar. Aos 14′, o zagueiro Vinicius Simon aproveitou uma bola cruzada na área e de cabeça estufou as redes. Mesmo com os mandantes tentando o empate, a equipe azulina foi quem ampliou. Já aos 27′, Ítalo chutou na trave e na sobra, Renan Gorne limpou o lance e fez o segundo.

Ainda assim, o Sampaio Corrêa não se abateu prontamente e continuou tentando o empate, mantendo a posse de bola tanto no primeiro quanto no segundo tempo. De volta para a etapa final, o Confiança teve seu lateral, Djalma Silva, expulso logo após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Dragão chegou ao terceiro gol. Em cobrança de pênalti, o atacante Reis ampliou novamente a vantagem. Já o Sampaio, chegou ao gol de honra aos 41′. Em rebote de bola que bateu na trave, Caio Dantas marcou o tento que deu números finais ao confronto.

Durante os instantes finais da partida, o lateral-direito Caíque Sá apresentou falta de ar no banco de reservas. Segundo a assessoria do Confiança, o atleta foi encaminhado para um hospital de São Luís onde foi medicado e já apresenta um quadro de melhora.

O Confiança encontra-se agora na 6° colocação com 25 pontos. Dois a menos que a Ponte Preta, que está no G4 da competição. No próximo sábado o time azulino enfrenta o América-MG, no Independência, às 21h.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários