Confiança vence São Domingos com pênaltis

Equipes disputam a bola em campo (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Confiança venceu, com pênaltis, o São Domingos na tarde deste domingo, 13, em partida disputada no Batistão, em Aracaju. Durante o jogo, dois jogadores foram expulsos por excesso de faltas violentas: Carlinhos, pelo São Domingos, e Josimar, do Confiança, além de quatro cartões amarelos marcados pela equipe de arbitragem contra o Confiança.

A condução da arbitragem contrariou torcedores do Confiança. “O árbitro está apitando só pra um lado”, questionou o torcedor que se identificou apenas como Edgar. “Basta só Edgar (a identificação) porque senão eu apanho em casa”, brincou, explicando a insistência em não se identificar por completo. “Teve momentos que o São Domingos fez jogadas iguais e não foi punido”, conceituou.

No tempo regulamentar, as equipes ficaram empatadas com um placar de 3X3. O primeiro gol foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo por Giba, que beneficiou o Confiança, mas, aos 43 minutos, o São Domingos reagiu com o gol de Nivaldo, empatando a partida. O desempate veio aos 45 minutos do primeiro tempo, com o gol de Renê em favor do Confiança. Com estes gols, o primeiro tempo foi encerrado com placar de 2X1 para o Confiança.

Com empate, houve prorrogação nos pênaltis

No segundo tempo, a equipe do São Domingos reagiu, empatando a partida aos 24 minutos com o gol de Clóvis. Aos 45 minutos, o pênalti batido por David fez o São Domingos avançar, mas o Confiança empatou, em 3X3, com o gol de Valdo, marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o empate, a disputa foi para os pênaltis. A partir da falha de Júnior, o São Domingos perdeu o pênalti, garantindo vitória ao Confiança nesta etapa do campeonato sergipano de futebol.

Na próxima quarta-feira, 16, à noite, será iniciada a etapa final do campeonato, na qual o Confiança enfrentará, no estádio Presidente Médice, o Itabaiana,  vencedor da Taça Aracaju, na primeira etapa do campeonato. E o jogo de volta será realizado no domingo da próxima semana, 20, em estádio ainda a ser escolhido.

Segurança

Segurança é ampliada no campo

A segurança no estádio foi assegurada por equipes da Polícia Militar que realizaram um policiamento severo dentro do estádio e também nos arredores do Batistão. “A Companhia de Choque esteve presente em 70% dos jogos realizados nestas etapas do campeonato sergipano e a determinação é que, em qualquer inquietação, a tropa avance para evitar um mal maior, é chegar com antecipação para garantir a paz e tranquilidade na partida”, considerou o major Carlos Rollemberg, comandante da Companhia de Choque.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais