Valdomiro Araújo comemora: dobradinha na Sênior (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Campeonato Sergipano de Kart pegou fogo na sexta etapa, realizada neste sábado, 22, no kartódromo Emerson Fittipaldi. Com direito a três dobradinhas nas duas baterias das categorias e um campeão inédito de etapas, a sexta fase da competição contribuiu ainda mais para embolar a briga pelo título estadual.
Dentre todos os vitoriosos nas modalidades, o destaque ficou com Ademir Flores, que faturou sua primeira etapa na Parilla. Após chegar em segundo lugar na primeira bateria e vencer a segunda – sua terceira vitória em baterias no ano – , o piloto comemorou seu desempenho. “Na primeira bateria não deu para acompanhar o ritmo do Carlos “Caíque”. Mas na segunda consegui fazer ultrapassagens, e apesar da pressão de Marcos Reis no final, consegui ter sangue frio”.
Ademir Flores e sua esposa Jamile: campeão da etapa na Parilla |
Flores também analisou o que mudou da primeira para a segunda bateria. “Acredito que as regulagens que fizemos no carro e o aproveitamento de oportunidades de ultrapassagem influenciaram o resultado”. Nas demais categorias, todos os resultados foram de dobradinha: Valdomiro Araújo venceu as duas baterias da Sênior; assim como o prodígio Guilherme Figueiredo na Cadete e Ricardo Oliveira na Honda F4.
Confira como foram os pódios gerais da etapa:
Cadete
1 – Guilherme Figueiredo
2 – Carlos Kawan
3 – Gustavo Figueroa
Honda F4
1 – Ricardo Oliveira
2 – Roberto Jackson
3 – Elísio Morais
Guilherme Figueiredo (centro) e a garotada da categoria Cadete: prodígios |
Sênior
1 – Valdomiro Araújo
2 – Júlio Oliveira
3 – Ricardo Ramos
Parilla
1 – Ademir Flores
2 – Marcos Reis
3 – Carlos “Caíque”
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B