Copa América: Brasil goleia Peru e se garante nas quartas de final

0
(foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

A seleção brasileira masculina está classificada par a próxima fase da Copa América. Na tarde deste sábado, 22, pela última rodada da primeira fase da competição, o time canarinho goleou o Peru por 5 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite encerra a primeira fase na liderança do Grupo A, com sete pontos. Até aqui foram oito bolas na rede e nenhum gol sofrido na competição. O Brasil ainda não tem adversário definido para as quartas de final, mas o confronto decisivo será na próxima quinta-feira, 27, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo
O ritmo acelerado tomou conta dos primeiros minutos da partida, mas a Seleção Brasileira logo tratou de colocar os ânimos no lugar. Aos 12, depois de cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro carimbou a trave, a bola ficou viva na área e o próprio camisa 5, na base da raça, apareceu para estufar as redes e fazer o primeiro do Brasil no jogo e o primeiro dele com a amarelinha: Brasil 1 a 0.

Não demorou muito para que a Seleção ampliasse o marcador. Dessa vez Firmino foi quem brilhou. 100% ligado no duelo, o atacante bloqueou uma saída de jogo do goleiro Gallese, a bola novamente acertou o poste, mas sobrou limpa para o artilheiro, que com muita tranquilidade e categoria fez 2 a 0 na marca dos 18 minutos. Sem se acomodar com a vantagem, a Canarinho continuou pressionando. O terceiro gol veio em belo chute de fora da área de Everton. Após receber na esquerda, o camisa 19 cortou para meio e mandou uma bomba sem dar chances para o arqueiro peruano: Brasil 3 a 0.

O jogo voltou do intervalo e o Brasil não quis saber de diminuir o ritmo. Logo aos oito minutos, uma bela jogada coletiva culminou no quarto brasileiro. Arthur e Daniel Alves tabelaram no meio de campo, o lateral acionou Firmino, que devolveu para o capitão. Já dentro da área, ele encheu o pé e saiu para o abraço: Brasil 4 a 0. O bombardeio verde e amarelo continuou com Gabriel Jesus, Arthur e Philippe Coutinho até que chegou a vez de Willian.

O atacante, que saiu do banco de reservas, bateu colocado e anotou uma pintura na Arena Corinthians para fechar o placar para a Seleção Brasileira, aos 44 minutos: Brasil 5 a 0. Nos acréscimos, o juiz ainda assinalou pênalti de Gallese em Gabriel Jesus. O próprio Gabriel assumiu a cobrança, mas o goleiro peruano conseguiu fazer a defesa – e o placar, que garantiu a classificação do Brasil com larga folga, ficou do jeito que estava.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Comentários