Copa Brasil de Tênis de Mesa começa em Aracaju

Copa Brasil está sendo realizada no ginásio Constâncio Vieira (Fotos: Portal Infonet)

A 2ª etapa do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa começou nesta quinta-feira, 12, pela manhã no ginásio Constâncio Vieira. O evento reúne 244 atletas de diversas localidades do país e é dividido nas categorias ranking, que é a divisão por idades, e rating, que corresponde ao nível técnico dos mesa-tenistas.

A competição, que conta com a participação do maior atleta da modalidade no Brasil, Hugo Hoyama, será realizada até o próximo domingo, 15, e recebe o patrocínio das Secretarias Estadual e Municipal de Esporte e Lazer. De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), Guido Borges, o apoio desses dois órgãos foi de fundamental importância para a vinda deste evento para a capital sergipana.

Com relação ao nível técnico dos mesa-tenistas, o presidente da FSTM garante que as competições serão acirradas e que os admiradores do esporte não irão se arrepender de acompanhar o evento. “Temos bons jogos e ótimos atletas, por isso convido ao público para vir ao Constâncio e prestigiar essa competição de alto nível que Sergipe está abrigando”, convidou Guido Borges.

Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa

Paralímpico

A Copa Brasil também será marcada pela participação de mesa-tenistas paralímpicos. Ao todo serão 56 competidores que se empenharão para conseguir as melhores classificações. Segundo o presidente da FSTM, o Constâncio atende as necessidades desses atletas, que começarão a competir a partir das 14h desta sexta-feira, 13.

Confira a programação da Copa Brasil:

Dia 12
8h às 21h – Rating olímpico

Dia 13
8h às 14h – Rating olímpico
14 às 21h – Ranking olímpico e paralímpico

Estrutura montada para o eveto

Dia 14
8h às 18h – Classes paralímpico/ categoria veteranos – olímpico
14 às 21h – Ranking olímpico

Dia 15
8h às 17h – Ranking olímpico

Por Monique Garcez e Janaina Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais