Copa Coca-Cola 2012 que começa este final de semana

0

Clima contagiante e alegre da Copa Coca-Cola vai mobilizar os jovens e dar um gás no futebol moleque do Brasil, que tem na jogadora Marta inspiração para o futebol com sorriso no rosto.

Equipes preparadas e em contagem regressiva para o início da segunda edição da Copa Coca-Cola. As oito equipes sergipanas escaladas para participar da Copa Coca-Cola 2012, jogam neste final de semana, no Estádio Anchietão, no bairro Bugio, em busca de uma vaga para etapa Nacional.

Neste sábado, 15, começa a fase eliminatória, onde cada equipe jogará três partidas e os vencedores de cada grupo seguem para grande final Local, dia 23 de setembro. Passada a etapa Local, o time vencedor participa em novembro da fase Nacional, em busca do prêmio de ser gandula na Copa Fifa das Confederações 2013.

O jogo de abertura será entre a equipe Formiga Futebol Club, contra a equipe Minpa Futebol Clube pela chave A. Completam os jogos dessa chave, as equipes Escola De Futebol Fenix e Dom Pedro I Futebol Clube. Já o grupo B é formado pelos times Os Gallileus, Vital, Aclojon, Escolinha De Futebol Gol de Letra, que também fazem sua primeira apresentação este final de semana.

Para somar pontos e estimular à vida ativa, os atletas deverão fazer um vídeo criativo e engraçado com a dança do Passinho, coreografia ensinada pela jogadora Marta, madrinha da Copa Coca-Cola. Outra tarefa é estimular os adultos a entrar na brincadeira, fazendo vídeos dos pais e mães torcendo, vibrando, praticando alguma atividade física durante a Copa.

O torneio

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola é uma competição de futebol para adolescentes entre 13 e 15 anos, que visa incentivar a vida ativa e levar para campo o futebol com sorriso no rosto.  Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. É um torneio que  convida à uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida, aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida.

Madrinha Marta

A Copa Coca-Cola conta com o apoio e envolvimento da jogadora alagoana Marta. A atleta que já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, será a madrinha da competição.

“Não poderia ter sido mais divertido. Como madrinha da Copa Coca-Cola tenho trocado experiências incríveis com estes jovens. São aprendizados para toda a vida. Vejo em cada um deles uma parte da minha história e tento mostrar que acima de tudo é preciso apostar na vida ativa e mostrar o futebol irreverente das ruas”, revelou a jogadora Marta.

A jogadora que é protagonista da campanha da Copa Coca-Cola e também participa de um vídeo especial que ensina a garotada o Passinho, jeito mais moleque de comemorar o gol. Para ver o vídeo acesse.

Sobre a Renosa

A Renosa é um grupo engarrafador franqueado do Sistema Coca-Cola Brasil desde 1977. Atua nos estados de Mato Grosso, Maranhão, Alagoas, Sergipe, norte do Tocantins, oeste de Goiás e norte da Bahia, produzindo, comercializando e distribuindo refrigerantes, sucos, lácteos, chás, energéticos, águas e isotônicos do portifólio da Coca-Cola Brasil. Faz-se presente também no estado de São Paulo, por meio de sua participação na Sorocaba Refrescos S/A, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba, Itu, Itapetininga, Salto e região. Emprega cerca de 5 mil funcionários, gerando indiretamente mais de 18 mil empregos.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões,  50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: do Instituto e da Coca Cola.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais