Copa do Mundo: Croácia bate Inglaterra e fará final com a França

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

A Croácia fez história e está na final da Copa do Mundo de 2018. Nesta quarta-feira, 11, pela semifinal da competição, o time xadrez bateu a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação e se garantiu na decisão do mundial pela primeira vez na história. Na decisão, eles enfrentarão a França. A final será neste domingo, 15, às 12h – horário de Brasília.

O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos da primeira etapa – e foi inglês. Trippier cobrou falta com perfeição e fez a bola chegar ao ângulo direito do gol: Inglaterra 1 a 0. No segundo tempo, a Croácia passou a pressionar e chegou ao empate aos 22 minutos. Após cruzamento de Vrsaljko da direita, Perisic superou a marcação na grande área e tocou de sola na bola direto para as redes: 1 a 1 – e a partida foi para o tempo extra.

Na prorrogação, aos 2 minutos da segunda etapa, a Croácia chegou à mais importante virada de seu futebol até aqui. A defesa inglesa afastou um cruzamento de Pivaric da esquerda. Na sobra, Rakitic cabeceou de volta para a área e surpreendeu os britânicos. Mandzukic aproveitou a chance e bateu cruzado para virar o placar: 2 a 1. E estava definida a histórica vitória croata na semifinal.

Comentários