Copa do Nordeste de Kart deve atrair praticantes do esporte a Aracaju

Competição terá 15 pilotos do estado de Sergipe. (Foto: Divulgação Ascom ASK)

Programada para ser disputada no mês de julho, a Copa do Nordeste de Kart, que está em fase de retomada, terá sua 1° etapa sediada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na cidade de Aracaju. A competição que estava inicialmente prevista para o mês de maio, mudou de data por conta do quadro da pandemia.

Segundo o presidente da Associação Sergipana de Kart (ASK), Renan Tavares, a competição contará com cerca 15 competidores do estado de Sergipe na 1° etapa. “A gente aguarda para essa primeira etapa cerca de 60 a 70 pilotos, sendo 15 de Sergipe. Mas tem pilotos tanto de Sergipe, quanto do resto do Nordeste e também de outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro”, diz o presidente.

Renan Tavares fala da expectativa para a competição em Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele também comentou sobre a expectativa para o torneio, que será disputado em Aracaju entre os dias 1, 2 e 3 de julho. “Há a melhor expectativa possível, pois estamos alavancando o esporte no estado, e com a vinda de eventos nacionais e regionais a quantidade de praticantes do esporte crescerá ainda mais”, disse Renan.

Além do torneio, o estado de Sergipe ainda tem outra disputa de kart programada em seu calendário. “A gente vai receber em julho do próximo ano a Copa Brasil de Kart, que neste ano está sendo disputada em Londrina-PR”, completou Renan.

A Copa do Nordeste de Kart é organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e será disputada em Aracaju apenas na primeira fase. A segunda etapa da competição está prevista para o mês de setembro, no estado Ceará e a terceira etapa, para o mês de novembro, na Paraíba.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais