Copa Governo do Estado define regras para a competição

(Foto: Arquivo Infonet)

Está se aproximando a data de início da Copa Governo do Estado, onde os times do futebol sergipano entrarão em campo outra vez e irão definir quem ocupará a segunda vaga para o campeonato brasileiro.

A competição começa dia 30 de junho, terá a participação de apenas quatro times: Sergipe, Confiança, River Plate e Socorrense, e será disputada em três fases.

As duas primeiras fases são compotas por dois turnos de doze jogos cada, onde cada time enfrenta os outros três por duas vezes, um jogo de ida e outro de volta. Em cada um desses turnos saíra um campeão que irá disputar na terceira fase, que é a final do campeonato.

Na terceira fase, os campeões de cada turno se enfrentam também em duas partidas, com o mando de campo e a vantagem do último jogo, pertencendo à equipe de melhor desempenho técnico, durante toda a competição. Assim, essa equipe terá a vantagem de dois empates ou dois resultados positivos iguais.

Caso uma mesma equipe conquiste as duas primeiras fases, a terceira fase será eliminada e a equipe vencedora das fases anteriores, será proclamada automaticamente campeã da competição.

A estréia da Copa conta com os jogos do Confiança X River plate, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju e Socorrense e Sergipe, no Estádio Wellington Elias, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. A tabela oficial da Federação será divulgada até o final desta semana no site da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais