Copa Tiradentes de Beach Soccer reúne atletas

(Foto: Filippe Araujo)

Um fim de semana recheado de muitas modalidades esportivas. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), patrocinou a Copa Tiradentes de Beach Soccer. "Este torneio aconteceu com o objetivo de diversificar o esporte na capital sergipana e no Estado. Foi uma oportunidade dos atletas mostrarem seu talento nas areias", disse o vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Ricardo Ribeiro.

Segundo ele, o campeonato que teve como campeão a Associação Desportiva Confiança (ADC), contou com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. "Fizeram parte do Grupo A os times do Confiança, Sergipe, Itabaiana e Colorado. A outra chave foi composta por Lagarto, Cotinguiba, Socorrense e Gararu", afirmou.
"A grande novidade foi o técnico da Seleção Brasileira Guga Zloccowick, que assumiu o comando do Brasil há cinco meses. Ele veio a Aracaju como observador e olheiro. Zloccowick tem assistido a vários torneios com o objetivo de descobrir novos talentos", explicou.

O vice-presidente da Federação Sergipana de Beach Soccer, Fábio Dantas, ressaltou que os atletas que se destacaram na Copa Tiradentes serão convocados para a Seleção Sergipana, que disputará a Copa Nordeste em julho. "Esperamos que nesta competição sejam revelados bons jogadores para que a nossa seleção faça uma boa competição em âmbito nacional", enfatizou.

Outras competições

Além do beach soccer, a Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer patrocinou os campeonatos sergipanos de Capoeira e Bodyboarding,uma etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, com o bolsista da Prefeitura, Vinícius Santana, fazendo uma ótima campanha, chegando às quartas-de-final; além do Serjeep Off Road.

O secretário Antônio Hora Filho falou que a Semel sempre que puder, estará patrocinando os torneios, campeonatos e eventos. "Graças a Deus, a Secretaria tem estado em evidência por sempre apoiar os principais eventos esportivos", observa.

kickboxing

A Semel também marcou sua presença nas reinaugurações do Calçadão da avenida Beira Mar e do Parque dos Cajueiros, ocorridas na sexta-feira, 20. "Foram várias atividades esportivas por toda a extensão do calçadão, divididas em estações. Houve apresentações de ciclismo, remo, capoeira, kickboxing, muay thai, tai chi chuan e ginástica rítmica", declarou o secretário.

O presidente da Federação sergipana de kickboxing, Wagner Almeida, disse que ficou feliz em fazer a apresentação da sua modalidade. "Isso é muito bom para o kickboxing ficar mais conhecido. Ficamos muito satisfeitos quando o secretário Antônio Hora Filho nos convidou para participar do evento", salientou Almeida.

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Muay Thai, Leonardo Campos, estes eventos servem para estimular ainda mais a prática do esporte. "Foi um momento único porque tivemos as presenças do governador, prefeito, secretários e outras autoridades. Eles puderam conhecer e observar o que é o muay thai. Portanto, é uma forma de despertar o interesse de novos patrocinadores", enfatizou.

Ruas de Lazer

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Semel, realizou também neste fim de semana o Projeto Ruas de Lazer. O projeto aconteceu no sábado, na praça principal do Conjunto Tiradentes. Piscina de bolinha, pula-pula, oficina de pintura e distribuição de algodão-doce fizeram parte da diversão da garotada.

A dona de casa Maria Menezes não hesitou em dizer que o Projeto Ruas de Lazer é importante para tirar a criançada da ociosidade. "Trouxe meu filho para brincar e passar um dia diferente. Cheguei às 10 horas e só saí às 14 horas", disse.

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais