Corrida da Odisséia Sergipe 2012 acontece neste sábado

(Foto: Divulgação)

Uma competição que envolve aventura e preparação, assim é denominada a  Corrida  da Odisséia Sergipe 2012. A corrida acontecerá nos dias 14 e 15 de julho no Vale do Japaratuba. A competição iniciará às 10h no povoado de Aguada, em Carmópolis.

A competição aventureira envolve diversas atividades: canoagem, mountain bike, trekking, natação e mergulho. De acordo com o coordenador do evento, Wellington Nascimento, 50 competidores estão inscritos. “Um esporte com muita aventura e serve como seleção para o campeonato nordestino e brasileiro. As provas são realizadas em quatro estados brasileiros: Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Alagoas”, explica.

A competição iniciará às 10 do próximo sábado, 14, e seguirá até as 12h de domingo. Os competidores disputarão as provas em duas categorias: iniciante que percorrerá 57 km e a principal com 115 km de prova. O coordenador da Odisséia ainda ressalta que As equipes receberão canoas padronizadas, porém os remos deverão ser trazidos pela equipe. Os competidores ainda terão que levar um óculos para mergulho.

Histórico

No Nordeste as corridas de aventura tiveram início em 1999 com a primeira edição do Desafio Costa do Sol na Paraíba. Já o primeiro circuito de corridas de aventura do Brasil, o Circuito Nordestino, aconteceu em 2000.

Em 2001, além de Paraíba e Pernambuco o CNA já possuía provas no Rio Grande do Norte com a Expedição Carcará e em Alagoas com a Odisséia Maragogi. Hoje já são seis Estados que participam das competições com o mesmo numero de etapas.

Por Adriana freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais