Corrida do Milhão acontece neste domingo

0

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) realiza neste domingo, 28, a 24ª edição da ‘Corrida do Milhão’. A largada será às 9h na rua São João, localizada no bairro Santo Antônio, em Aracaju. As inscrições para a prova já foram encerradas.

Este ano, aumentou o número de participantes. Serão 302 competidores – em 2008 foram 230 – divididos em 17 categorias, disputando os prêmios oferecidos pelas entidades organizadoras da competição. A categoria mais concorrida será a que envolve atletas dos 45 aos 49 anos de idade, com 38 corredores.

A prova será disputada nas categorias masculino e feminino, dividas por faixas etárias, além das categorias especiais, que envolvem alunos da rede pública de ensino e comerciários. A novidade para esta 24ª edição será a diminuição do percurso, que agora é de 8km. “Esta é uma meta possível a atletas das diversas categorias, que em outras edições não conseguiam concluir a prova, pelo fato de o percurso ser muito extenso”, explica Gilvan Costa, gerente geral de Esportes da Seel.

Troféus e medalhas serão entregues aos primeiros colocados como premiação. Porém, a direção da corrida também irá entregar medalhas especiais a todos os participantes. “É uma forma de valorizar o esforço e a participação no evento, independente da vitória”, completa Gilvan Costa. Para abrilhantar a festa do atletismo e motivar os participantes, haverá ainda sorteios de brindes como televisores, eletrodomésticos e bicicletas.

A ‘Corrida do Milhão’, que faz parte do calendário esportivo de Sergipe, é promovida pelo Governo do Estado, através da Seel, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio). A competição integra as comemorações do Dia do Comerciário.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais