Corrida e Caminhada dos Engenheiros ocorre em dezembro

Corrida ocorre no dia 9 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No dia 9 de dezembro, a Nordeste Aventura realizará a Corrida e Caminhada dos Engenheiros de Sergipe, com o apoio Institucional do Senge-SE, Crea e Clube de Engenharia de Sergipe. A largada acontecerá no Clube de Engenharia de Sergipe, às 7h30 e o participante poderá escolher entre caminhar por 4 km e correr (ou correr e caminhar) por 4 km ou 8 km.

A largada será no Clube de Engenharia, e o percurso segue pela praça dos arcos da Orla, retornando para o clube. Quem desejar correr os 8 km fará duas voltas no percurso.

A inscrição poderá ser realizada nas modalidades individual e dupla. No caso de dupla cada atleta correrá quatro quilômetros. Mais informações podem ser obtidas na Senge-SE, no Clube de Engenharia, nas lojas Ecociiclo, pelo site, ou ainda pelos telefones (79) 8811-5361 (OI), e (79) 9136 -075 (TIM), como também pelos e-mails querosaber@nordesteaventura.com.br e inscricao@nordesteaventura.com.br.

As taxas de inscrição são de R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível para a caminhada, e R$ 30  para o competidor da categoria corrida. A entrega do kit do atleta acontece no dia 8, das 9h às 17h, no Clube de Engenharia, ocasião que a organização da prova estará recolhendo pilhas e baterias inservíveis para o correto descarte (através de empresa credenciada).

Vale ressaltar que ação tem denominação de 'corrida limpa', pois haverá coletores de lixo espalhados ao longo do percurso, de modo que, após o posto de entrega de água aos participantes, o atleta deverá jogar o copinho vazio em direção ao coletor de lixo. Fiscais ao longo do percurso observarão se o atleta descartou o copinho na via pública. Acontecendo tal ação, e registrado pelo fiscal, o atleta receberá um tempo adicional de cinco minutos no seu tempo total de prova como advertência.

Fonte: Ascom Senge-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais