Cursos de arbitragem de ginástica em Aracaju

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) promoverá em Aracaju dois cursos de capacitação e atualização para árbitros de Ginástica Rítmica. O primeiro evento é o Curso Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado entre os dias 2 e 5 de abril, no auditório do Hotel Aquário. Já entre os dias 6 e 11 de abril será realizado, no mesmo local, o Curso Internacional de Arbitragem de Ginástica Rítmica.

O objetivo da realização é capacitar e qualificar os árbitros nacionais da modalidade para as competições, adequando-os às modificações do quadro de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Os eventos promovidos pela CBG contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

As aulas do Curso Nacional de Arbitragem serão ministradas pela professora Cristina Vital, ex-técnica da seleção brasileira de GR e única no hemisfério sul com certificado do Curso Internacional de Ginástica Nível 2, o que a credencia a ministrar o Curso de Arbitragem Nacional.

Segundo a presidente da Federação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, 190 árbitros do quadro nacional participarão do curso nacional de arbitragem. A capacitação servirá ainda como seleção, através da prova de avaliação, para o Curso Internacional, que terá a participação de 64 árbitros internacionais.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais