De virada, Dragão vence o América (RN)

No primeiro minuto de jogo, Fábio Neves sofre falta e foi encaminhado a um hospital
Deu Sergipe no duelo nordestino da Copa do Brasil na noite de quarta, 4. O Confiança recebeu o América de Natal (RN) em Aracaju e protagonizou um confronto marcado pelo excelente desempenho do meia Da Silva, que marcou todos os gols na vitória do time azulino por 3 a 2. No jogo de volta, na capital potiguar, o dragão precisa apenas garantir um empate para avançar na competição. 

Após um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor do Confiança morto no último domingo, 1º, o jogo começa tumultuado logo nos primeiros segundos. Leonardo, do Confiança, faz falta agressiva em Fábio Neves e leva cartão amarelo. O jogador do América precisou ser encaminhado ao hospital devido a uma luxação na perna.

Confiança abre o placar

Nos dez minutos iniciais, o jogo estava equilibrado, com leve vantagem para os visitantes, que chegavam mais à área adversária e conseguiam algumas cobranças de escanteio. Mas o Dragão começou a surpreender o adversário, passou a ter maior domínio de bola e deu muito trabalho à defesa do alvirrubro até conseguir o primeiro gol, que veio aos 16 minutos com Da Silva. O camisa 11 invadiu a grande área pelo meio e marcou um golaço.

Mais de 3 mil pessoas compareceram ao Batistão para incentivar o Dragão
O Confiança abriu o placar, mas a torcida não teve muito tempo para vibrar. Após o gol, na saída de bola, o América começou a jogada que resultaria no empate: Cleisson passa a bola para Diego Ricardo, que aproveita a falha na zaga dos donos da casa e consegue marcar o gol, deixando tudo igual no Batistão.

Com o placar marcando 1 a 1, o América cresce em campo, colocando pressão sobre o Confiança. Durante o tempo restante da primeira etapa, cada time teve apenas mais uma boa oportunidade, ambos de cabeça: a equipe potiguar com Wendes, que foi parado por Fábio; e o Confiança com Cristiano, cuja bola cabeceada passou por cima da trave.

A virada do América e a virada do Dragão

Os dois clubes voltaram com rendimento inferior ao apresentado no primeiro tempo, mas o América explorava melhor os contra-ataques, indo com mais vontade rumo à virada no placar. Enquanto os visitantes trocavam passes rápidos, buscando dinamizar as jogadas, os atletas do Confiança demoravam com a bola nos pés, sem saber para quem passar a bola, gerando irritação na torcida.

Aos 25 minutos da etapa complementar, a confusa zaga do time sergipano titubeia e permite o gol da virada dos potiguares, deixando sozinho na grande área o atacante Lúcio, que recebeu o passe e não deu chance para o goleiro Fábio, fazendo a alegria da torcida do clube do Rio Grande do Norte.

Confiança e América protagonizaram um jogo equilibrado
Da Silva garante vitória

Embalado com a virada, o América continua querendo dar as cartas na partida. A chance de eliminar os aracajuanos da Copa do Brasil veio com Rinaldo, que desperdiçou um passe espetacular dado por Lúcio. Até que aos 34 minutos, a defesa dos visitantes falha e o oportunista Da Silva marca seu segundo gol no jogo e volta a deixar o placar empatado.

E a noite era mesmo de Da Silva. Quatro minutos após marcar o segundo, ele recebe uma bola cruzada pela esquerda e aproveita que a zaga não subiu para balançar a rede do goleiro Rodolfo e incendiar a torcida proletária no Batistão. No dia 18 de março, o Confiança vai á Natal disputar o segundo jogo contra o América.  

Por Glauco Vinícius e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais