Definida delegação do Estado de Sergipe que vai a Brasília


Os atletas classificados para representar Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros 2004, começam a intensificar os treinos para as competições que acontecerão em Brasília, no período de 25 de novembro a 5 de dezembro. Sergipe participará dos Jogos na categoria de 12 a 14 anos, com sete modalidades esportivas: futsal, vôlei, handebol, basquetebol, xadrez, atletismo e atletismo adaptado (destinado para portadores de necessidades educacionais especiais).

Realizada pela Secretaria da Educação no período de 8 a 10 de outubro, a seletiva classificou os seguintes atletas e escolas: handebol – Colégio Estadual Petrônio Portela (feminino) e Colégio Salesiano (masculino), xadrez – Vinícius e Shalon (masculino) e Karina e Karolina (feminino), voleibol – Colégio São Paulo (masculino e feminino).

Os estudantes do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, uma das escolas da rede estadual que irá representar o Estado, já se preparam tecnicamente para as competições. Aumentando o ritmo dos treinos com a proximidade dos Jogos, as 12 estudantes da equipe de Handebol feminino, pretendem voltar de Brasília trazendo o troféu de Campeã. “O ano passado ficamos em quinto lugar. A nossa expectativa para esse ano é conquistar uma colocação melhor. Raça e vontade elas têm demais”, afirma entusiasmado o coordenador de esportes do Colégio, Jairo Zuzarte, que leciona na escola há 23 anos.

Para se manter na equipe, o aluno também tem que demonstrar um bom rendimento escolar. O acompanhamento é realizado pela equipe técnica e pedagógica. “Aquele estudante que apresentar um baixo rendimento é afastado do time e só retorna após a apresentação das notas que compravam sua melhoria”, ressaltou Jairo Zuzarte.

O evento responde a continuidade das ações do Estado, de fomentar o esporte escolar. Somente atletas regularmente matriculados é que participam do processo, desde as seletivas estaduais até a conclusão dos Jogos Brasileiros. O mesmo é norteado pela visão esportivo-social, consolidando a prática esportiva em Sergipe, como ferramenta de estímulo à cidadania.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais