Diretoria garante Matheus Costa no Confiança e pede paciência

Diretor de futebol vê trabalho positivo e acredita na equipe (Imagem: TV Dragão)

A série sem vitórias do Confiança chegou a seis jogos no último domingo, em empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, já são quatro jogos, duas derrotas e dois empates, que colocam o Confiança na 18ª colocação da competição. A sequência já se transformou em pressão da torcida contra o treinador Matheus Costa, contratado em fevereiro após a saída do ex-treinador Daniel Paulista.

Desde que chegou, Matheus já acumula 18 jogos no comando do Confiança. Foram cinco vitórias, cinco derrotas e oito empates, somando jogos pela Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Sergipano. Neste último torneio, o treinador levantou a taça junto com a equipe, de forma invicta na competição. Mas o que mais tem pesado na conta da torcida é o desempenho do clube na Série B, cujo acesso ocorreu no ano passado, após mais de duas décadas.

Nesta semana a diretor de futebol do Confiança, Ernando Rodrigues, pediu paciência a torcida e depositou crédito no trabalho do treinador. “Se a cada resultado for mudando, mexendo, o planejamento não dá certo. Entendemos que quando o resultado não vem, a cultura do nosso futebol é essa de tirar treinador. Mas entendemos que o trabalho de Matheus tem consistência, é bom, e acreditamos que vai dar muito resultados ao clube”, avalia.

Questionado sobre a necessidade de reforços para a competição, Ernando disse que no momento o Confiança repôs as posições que estavam carentes, com as chegadas do lateral direito Caíque Sá e o meia-atacante Tiago Luís. “Se precisar de mais uma ou duas contratações, vamos estar atentos, mas a princípio vamos parar por aqui. Fizemos contratações que achamos que eram necessárias e vamos avaliar agora quando houver necessidade”, pontua.

Pela primeira vez com uma semana inteira para treinar, a diretoria vê com boas expectativas uma virada de chave do Confiança na competição. “Tivemos uma maratona de jogos 12 partidas em 32 dias. O objetivo agora é o descanso nessa semana para poder focar só na Série B e ver se essa equipe pode deslanchar. Acredito que quando chegar a primeira vitória, tenho certeza que vamos avançar na competição”, diz Ernando.

A próxima partida do Confiança será no sábado, 29, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, contra o Figueirense.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais