Dirigentes da CBF assistirão torneio de Futebol Feminino promovido pela FSF

O Departamento Técnico da FSF promove entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março, no estádio Adolfo Rollemberg, um torneio de futebol feminino. Segundo o diretor Técnico da FSF, professor Gilson Dória, a competição conta com a chancela da CBF e tem como principal objetivo, corresponder à expectativa daquela entidade, no que diz respeito à promoção e divulgação do futebol feminino em todo o Brasil e ao mesmo tempo, proporcionar a oportunidade, para que o técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, assista á competição e relacione algumas atletas sergipanas para a Seleção Brasileira, que participará dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, no Rio de Janeiro.

A conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, pela nossa seleção feminina abriu oportunidade, para que o futebol feminino venha a ocupar um maior espaço no cenário esportivo do Brasil, inclusive contando com o apoio da CBF. Aqui estarão durante a competição, o Coordenador do Departamento de Futebol Feminino da CBF e o Técnico da Seleção Brasileira, para avaliar e se possível selecionar, algumas atletas sergipanas,m para a Seleção Brasileira, disse Gilson dória.

A princípio, a competição seria realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro, no entanto, a pedido da própria CBF houve o adiamento para os dias 28 de fevereiro a 02 de março. A expectativa dos dirigentes da FSF é contar com a participação de 12 equipes, uma vez que existe uma certa dificuldade, na formação de equipes sub-20, o que não acontece, quando a competição não conta com limite de idade. Segundo Gilson Dória, até o momento já confirmaram inscrição, as equipes do Novo Horizonte, Santos Dumont, Independente, Acorda Brasil e Porto.

Conforme o regulamento já divulgado pela FSF, a competição será disputada no sistema de eliminatórias simples e cada partida terá a duração de 20 minutos, dividida em dois tempos de 10 minutos, por cinco de descanso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais