Duda e Ágatha estrearão em etapa de mundial em Itapema nesta quinta

(Foto: FIVB)

A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel estrearão na etapa de Itapema-SC pelo circuito mundial de vôlei de praia nesta quinta, 16. Na classificação até cinco estrelas, a etapa de Itapema é considerada quatro estrelas e reunirá as melhores duplas do mundo. Em 2018, as campeãs da etapa de Itapema foram justamente Duda e Ágatha.

De acordo com a tabela da competição, a estreia das brasileiras será às 10h30 – horário de Brasília – contra as argentinas Gallay e Pereyra. Outra representante sergipana no circuito mundial é Tainá Bigi, que joga com a sul-matogrossense Victoria Lopes. Elas estrearão às 8h50 contras as americanas Klineman e Ross.

Regulamento
Na fase de grupos, os times são divididos em oito grupos com quatro duplas. A dupla com melhor ranking dentro de cada chave joga contra a dupla de pior colocação (1º x 4º), e as outras duas intermediárias jogam entre si (2º x 3º). Está é denominada a ‘rodada 1’. Os vencedores das partidas da rodada 1 se enfrentam (jogo dos vencedores), e quem levar a melhor fica com o primeiro lugar do grupo, indo direto às oitavas de final.

O perdedor fica em segundo lugar e vai para a repescagem. Já as duplas que foram derrotadas na rodada 1 duelam pela terceira colocação (jogo dos perdedores). Quem vence fica em terceiro e vai à repescagem e quem perde fica em quarto e está eliminado da competição na fase de grupos. A partir da fase de grupos o torneio passa a ser disputado no sistema de eliminatória simples, com repescagem, oitavas, quartas, semifinais e finais.

Com informações da Federação Internacional de Vôlei e da Confederação Brasileira de Vôlei

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais