Duda e Ágatha são campeãs de etapa de mundial em Tóquio

(foto: FIVB)

Elas começaram mal, se superaram e acabaram no lugar mais alto do pódio. A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel foram as grandes campeãs da etapa de Tóquio, Japão, do circuito mundial de vôlei de praia – evento que também serviu de teste para as Olimpíadas de 2020. Na final realizada neste domingo, 28, elas venceram as americanas Klineman e Ross e por 2 sets a 0 – parciais de 21-19 e 21-18.

Com o resultado, Duda e Ágatha somam mais 800 pontos no ranking mundial. Na campanha, as brasileiras obtiveram cinco vitórias e duas derrotas – ambas na fase de grupos. Em entrevista à Federação Internacional, Ágatha falou sobre a superação dos resultados ruins no começo da etapa. “Depois de perder duas vezes na primeira fase, nós tínhamos que fazer alguma coisa. Tivemos boas discussões com nossos técnicos e voltamos e jogamos de forma mais inteligente. Vocês viram o pior de nós lá no começo e o melhor de nós nas últimas quatro partidas. Esta foi uma grande vitória para nós e estamos lutando com outros bons times do Brasil por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio”.

Com informações da Federação Internacional de Vôlei

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais