Duda Lisboa e mais 15 atletas receberão Bolsa Atleta em São Cristóvão

(foto: assessoria)

Um grupo de 16 atletas sãocristovenses assinou termo de adesão ao Bolsa Atleta, programa municipal de incentivo ao esporte no município de São Cristóvão. A solenidade foi coordenada pelo prefeito Marcos Santana e contou com a presença da atleta Duda Lisboa, multicampeã do vôlei de praia e uma das fortes candidatas a representar o Brasil na modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Duda também foi uma das beneficiadas.

Este é o segundo ano do programa de auxílio financeiro, o qual atende atletas de diversas modalidades esportivas. Os valores variam de R$ 400 a R$ 1 mil. Instituído com a sanção da lei Duda Lisboa (nº 312/2017), o Bolsa Atleta designa o auxílio-atleta, prioritariamente, aos atletas praticantes de esporte de rendimento e que estejam representando São Cristóvão.

O benefício contempla atletas e paratletas de desportos tanto de modalidades individuais quanto coletivas (reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Vale ressaltar que o atleta selecionado receberá o benefício durante 12 meses, sendo esse prazo não prorrogável.

Atualmente, são três categorias de bolsa oferecida pelo programa: Atleta Municipal, destinada aos atletas que tenham participado de competições não estudantis e que estejam representando São Cristóvão; Estudantil, que destina-se aos atletas que tenham participado de competições estudantis e que estejam representando São Cristóvão; Para-Atleta, que beneficia atletas com deficiência e que estejam representando São Cristóvão.

Confira abaixo a lista de atletas beneficiados:

João Marcos Santos Ferreira (atletismo);
João Alisson Barbosa dos Santos (atletismo);
Victória Lopes Pereira Tosta (voleibol de Praia);
Eduarda Santos Lisboa (voleibol de Praia);
Cayo Victor de Jesus Souza (judô);
Kaik Alessaandro Souza (ciclismo);
Ágatha Bianca Rodrigues do Nascimento (voleibol);
Ramon Santos Rozendo (Kick Boxing);
Edu Lowgan Paiva Ramos (judô);
Erika Fernanda Jesus Machado (jiu-jitsu);
Henrique Lucio Nascimento Fagundes (judô);
Eitor Lemos Bispo (judô);
João Araujo Pinto Neto (badminton);
Marcelo Guarilha Faro de Jesus (muay thai);
Lucivânia dos Santos (parabadminton);
Maria Gilda dos Santos Domingues Antunes (parabadminton)

Com informações da Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais