Educar representa Sergipe na Taça Brasil de Futsal

O Educar de Nossa Senhora da Glória será representante da Taça Brasil de Futsal (Foto: FSF)

O Educar de Nossa Senhora da Glória será o representante sergipano mais uma vez na Taça Brasil de Futsal categoria sub 17, que ocorre de 18 a 24 de junho, na cidade de Teresópolis (RJ). A equipe acumula duas participações seguidas no principal torneio do futsal brasileiro. Em  2010, os glorienses terminaram na terceira posição em Natal (RN). Ano passado, jogando em casa, o time foi vice-campeão da primeira divisão, ocasião que elevou a equipe sergipana à divisão especial do torneio.

O Educar é uma escola de Nossa Senhora de Glória, que desde 2007 montou uma forte estrutura para investir nas categorias de base daquele município, considerado berço de craques do futsal e do futebol sergipano.Em  cinco anos a equipe gloriense detém a hegemonia das categorias de base no estado. A agremiação é a atual campeã sergipana sub 15 e sub 17, além de vencedora dos Jogos Escolares TV Sergipe 2012.

Para o técnico do Educar, Alexandre Pernambuco, a competição nacional será um ótimo teste para colocar a cidade de Glória no cenário do futsal brasileiro. “Tenho certeza que faremos uma ótima campanha na cidade maravilhosa. É esperar para ver”, disse.

A divisão especial da Taça Brasil de Futsal terá 10 cubes na disputa, entre eles nomes tradicionais como Flamengo, Goiás, Paraná e Santa Cruz. Os times foram separados em dois grupos, cada um com cinco equipes. O representante sergipano caiu no grupo 2 e tem estreia marcada para o dia 18 contra os paranaenses.

O sistema de disputa é o mesmo de todas as categorias inseridas na Taça Brasil de Futsal. Ou seja, os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal, marcada para ter início no dia 23. No dia seguinte ocorre a grande decisão, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, Teresópolis (RJ), palco de todos os confrontos.

Confira os grupos:

Grupo 1

1° Flamengo-RJ
2° Praia Clube-MG
3° Goiás -GO
4° Radah-AM
5° ADS-RS

Grupo 2

1° Santa Cruz -PE
2° Paraná Clube-PR
3° Educar -SE
4° Casa de España-RJ
5° Asa/Guapira-SP

Fonte: Federação Sergipana de Futsal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais