Em reunião, FSF reafirma desejo de retomar Estadual em 28 de junho

0
FSF tenta liberação dos treinos com prefeituras e Governo (Foto: Arquivo/ASN)

No encontro com os representantes dos quatro clubes sergipanos que disputam a fase final do Campeonato Estadual, nesta terça-feira, 26, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) reafirmou seu desejo de retomar a competição no dia 28 de junho. Milton Dantas, presidente da entidade, desde o início do mês de maio trabalhar com essa projeção e pontua que quer o desfecho do campeonato decidido dentro de campo.

Para viabilizar o retorno do Estadual, o dirigente informou que tenta junto ao Governo do Estado e prefeituras de Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana, a autorização para que Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe possam voltar a treinar, cumprindo medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 – vírus que provocou a paralisação da competição em março deste ano.

Sem aval para o retorno dos treinos, por enquanto, os clubes seguem em compasso de espera. A Federação frisou, na reunião, que ainda não trabalha com outra data para retorno do campeonato, mas caso haja negativas das autoridades governamentais, a entidade pode reunir os clubes novamente para discutir uma data posterior.

Em caso de retorno, as partidas do quadrangular final do campeonato acontecerão sem a presença de torcidas, por medida de prevenção ao vírus.

Por Ícaro Novaes
Com informações da FSF

Comentários