Equipe de judô da Seides disputa campeonato Brasileiro

(Foto: sxc.hu)
A Seleção Sergipana de Judô embarcou com destino a Brasília nesta quinta-feira, 20, para participar do Campeonato Brasileiro que acontece de 21 a 24 de novembro, no ginásio de esportes da Polícia Militar do Distrito Federal. Parte deste grupo é formado por atletas da equipe de Judô da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), oriundos do Espaço de Cultura e Convivência Social (ECCOS) de Nossa Senhora do Socorro e do Colégio Estadual Professora Maria Hermínia Caldas, onde é desenvolvido o Projeto Abrindo Espaços.

A ida dos atletas da Seleção Sergipana para a Capital Federal, só foi possível graças a uma parceria entre a Seides e a Liga Sergipana de Judô (LISEJU), onde a Secretaria entrou com o ônibus e a LiSEJU com a inscrição e o alojamento dos participantes.

Para o técnico da equipe da Seides, Professor Neidson de Oliveira, só o fato de esses jovens estarem participando da Seleção Sergipana, já é uma grande vitória.
O professor destacou ainda a proposta social destes projetos. “Chegamos aqui graças a muito treino. Esse é um programa social onde a Seides dá uma oportunidade para o aluno da periferia praticar um esporte. Já faz um ano e meio que as aulas começaram e o resultado foi surgindo aos poucos. Fomos para o campeonato Norte-Nordeste em Maceió, ganhamos várias medalhas e agora aquela equipe inicial conseguiu se classificar e integrar a seleção Sergipana”, declarou o professor Neidson.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais