Equipe paralímpica é recebida na Secretaria de Educação

Delegação visitou Secretaria de Educação (Foto: Ascom/ Seed)

A secretária adjunta de Estado da Educação, professora Hortência Araujo, recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, no espaço de convivência da Seed, a delegação paralímpica de Sergipe que participou das Paralimpíadas Escolares, que ocorreu em São Paulo de 15 e 20 de outubro. Os alunos atletas fizeram uma excelente campanha no maior evento paralímpico estudantil do mundo, conquistando 22 medalhas, sendo 10 de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

O Governo de Sergipe deu todo o apoio a esses 24 atletas especiais, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Foram disponibilizadas passagens aéreas aos 34 membros da delegação, entre atletas e dirigentes, para a capital paulista.

A professora Hortência se emocionou ao receber os atletas. "O Governo de Sergipe tem promovido a inclusão dos alunos com deficiência com o objetivo de promover seu desenvolvimento físico e mental. A Seed tem disponibilizando espaço para treino e material de apoio, o que contribuiu para o sucesso desses alunos nas Paralimpiada. É um orgulho para todo o estado termos professores e alunos comprometidos,  que servem de exemplo para todos que fazem a educação", declarou a secretária.

O para-atleta Danilo Serrano, aluno do Colégio Estadual Senador Leite Neto,  agradeceu em nome de todos os para-atletas a oportunidade de participar das Paralimpíadas Escolares. Quero agradecer  ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação, e a todos os professores e técnicos que acreditaram no nosso potencial e nos deu  as condições para irmos á São Paulo  participar das Paralimpíadas". Danilo, que é deficiente visual, conquistou duas medalhas de bronze nas disputas de atletismo para cegos.

Paralimpíadas Escolares

As  Paralimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), são o maior evento esportivo do gênero no mundo e reúnem  este ano 1.211 estudantes do Brasil.  Os para-atletas disputarão medalhas nas modalidades bocha, futebol para paralisados cerebrais (futebol de 5 e de 7), goalball, judô, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais