Equipes Sergipanas brilham na Expedição Odisséia SE

0

Evento aconteceu no município de Carmópolis (Foto: Divulgação)

As equipes sergipanas ECOTRIP e ECOTRIP 2, em duplas, concluíram os 105 km da Expedição Odisséia Sergipe (Corrida de Aventura válida pelo Circuito Nordestino de Aventura (CNA), Campeonato Brasileiro de Aventura-regional Nordeste (CBCA) e Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA)) em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

A ECOTRIP formada pelos atletas Daniel e Edilson e a ECPTRIP II com os atletas Ranilson e Guilherme. Os atletas tiveram que superar provas de remo, em barcos de pescador, de mountain bike e trekking (corrida/caminhada em trilhas), além de travessias de rios, a nado e mergulho na busca de senhas no fundo do rio. A prova iniciou no sábado às 10h, largando do povoado AGUADA, município de Carmópolis, e foi concluída na manhã deste domingo, 15.

A ECOTRIP completou a prova com um tempo de 22h24min e a ECOTRIP II em 23h30min. Desta forma os atletas tiveram que superar o desafio de percorrer trilhas, pedalar e remar, noite adentro.

Na categoria QUARTETOS 105 km, a equipe vencedora foi a Terra de Santa Cruz-Access Plus de Pernambuco, com um tempo de 14h22min, seguida pela equipe Makaira, da Bahia, com 17h02min e pela equipe Oskaba (3a colocada) de Alagoas com um tempo total de 19h08min.

Na categoria DUPLAS 55 km, prova mais curta, com etapas de pedaladas e trekking, a classificação ficou assim: Artilheiros-Sertões de Pernambuco, Seregi-Avexados de Sergipe e Qualidade de Vida-Ecotrip de Sergipe.

Próxima fase

A próxima prova de Corrida de Aventura de Sergipe, última etapa do Circuito Sergipano de Aventura – CSA 2011-2012 e válida pelo Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA), será disputada nos dias 24 e 25 de novembro, próximo, em uma área do litoral sergipano.

De acordo com o diretor da prova, Herbert Pinheiro, a divulgação do local só acontecerá na semana anterior ao evento.

"Em uma prova de Corrida de Aventura o local da prova é fator estratégico para as equipes. A divulgação próximo a data dp evento evita que equipes realizem reconhecimento da região, aumentando a competitividade",

A prova NORDESTE AVENTURA ECOLÓGICA CHALLENGE 2012, dias 24 e 25/11/2012, terá tarefas em Sustentabilidade, Preservação do Meio Ambiente e Responsabilidade Social, além de muita emoção com pedaladas, trekking, natação, remo e provas surpresas.

Fonte: Divulgação Evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais