Escola Bike Anjo movimentou Parque da Sementeira

(Foto: Ciclo Urbano)

Satisfação foi o sentimento que imperou entre os participantes da primeira edição da Escola Bike Anjo (EBA), realizada no último domingo, 16, no Parque da Sementeira, pela ONG Associação Ciclo Urbano. Cerca de 30 pessoas, entre alunos e voluntários, tiveram uma tarde ensolarada de domingo marcada pela cooperação e superação.

Os participantes foram divididos em dois grupos: primeiras pedaladas e orientação para o trânsito. Larissa Carvalho deu suas primeiras pedaladas na EBA. “Finalmente, consegui pedalar. Estou muito feliz porque agora posso dizer que sei andar de bicicleta”, disse Larissa.

Hugo Costa, que também aprendeu a pedalar com a turma da EBA, disse que o mais difícil é vencer o medo e pegar equilíbrio. “Quando vi que não ia cair, foi maravilhoso. Agora é praticar”, disse Hugo. Foram sete iniciantes dos quais seis encerram a tarde pedalando pelo parque. Os demais participantes que estavam no grupo de orientações para o trânsito teve as atividades divididas em duas etapas. Na primeira, simulações de situações de trânsito dentro do parque. Na segunda, encararam o trânsito no entorno do parque, no bairro Jardins.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Primeiro, por ajudar pessoas a descobrirem algo tão prazeroso como pedalar. Segundo, por ver que muitas pessoas querem uma cidade melhor, procurando saber como se portar no trânsito e usar a bike como transporte, sendo um carro a menos”, comemora Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais