Escolinhas de Futebol de Sergipe receberão kits da Semel

São 35 Escolinhas de Futebol beneficiadas pelo Projeto. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Nesta sexta-feira,6, às 18 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), os 35 núcleos de Escolinhas de Futebol de Campo existentes em Aracaju, receberão os kits (fardamento completo e bolas) que fazem parte do Projeto Abraçando o Futuro. O objetivo desse projeto é oferecer às crianças o acesso à prática do esporte, com o acompanhamento dos pais, professores e assistentes sociais.

“Outra característica do projeto é contribuir para redução da evasão escolar e repetência. Visa também a troca de informações, capacitação, formações de novos valores e mudanças de comportamento desenvolvendo a personalidade e possibilitando formas diferenciadas de reflexão e ação”, disse o coordenador de Esportes e Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova.

Segundo ele, o Projeto Abraçando o Futuro também contribuirá para fortalecer as características positivas, priorizando valores construtivos. “O  respeito às regras, companheirismo, autocontrole, e controle dos impulsos negativos e agressividade são mais algumas finalidades que denotam esse projeto”, enfatizou Bossa Nova.
 
O Projeto Abraçando o Futuro tem o patrocínio da Prefeitura de Aracaju, através da Semel, e foi criado pela própria Secretaria de Esporte e Lazer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais