Espanhol vence campeonato na categoria MX1 em Aracaju

Campano lidera na categoria (Foto: César Araújo/CBM)

O espanhol Carlos Campano teve regularidade e venceu a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria MX1, disputado neste domingo (22) no motodromo Jurinha Lobão, Aracaju/SE. Na primeira bateria o piloto largou na última posição e fez uma corrida de recuperação, chegando na segunda posição.

O inglês Adam Chatfield também demonstrou regularidade, mas pelo regulamento Campano quem teve direito de subir no lugar mais alto do pódio. Na primeira bateria Chatfield foi o vencedor e Campano o segundo. Na segunda bateria papeis invertidos, mas prevalece quem venceu a última bateria, no caso o espanhol.

No pódio a maioria de pilotos estrangeiros, já que o convidado, o californiano Sean Collier conquistou a terceira colocação, após chegar um terceiro e quarto lugar nas duas baterias respectivamente.
Wellington lidera 1ª bateria, mas Chatfield o supera com uma corrida de recuperação

A primeira bateria da categoria MX1 da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, teve como primeiros colocados os estrangeiros que estão atormentando a vida dos brasileiros nesta temporada.
Wellington Garcia chegou a liderar pouco mais da metade da prova, mas não aguentou a pressão de Chatfield e em seguida de Campano e Collier. O piloto terminou a prova em quarto.

O brasileiro Antonio Jorge Balbi caiu duas vezes e acabou prejudicando seu desempenho, chegando apenas na 6ª posição. Jean Ramos foi o quinto colocado da bateria.
Incontestável, de ponta a ponta Campano liderou a segunda bateria

De forma incontestável, o piloto espanhol Carlos Campano venceu a segunda bateria da MX1. De ponta a ponta sem ser incomodado por ninguém, o segundo colocado foi Adam Chatfield, que assumiu a segunda posição na quarta volta e também não saiu mais.

“Na primeira bateria cheguei a cair na largada, uma pena, mas consegui ir bem e me recuperar. A segunda bateria fui bem, gosto de areia é o tipo de pista preferido”, comentou o vencedor Campano.

O brasileiro Antonio Balbi Junior, fez uma prova regular e não preferiu arriscar muito como o próprio discursou no pódio, pois já tinha conseguido um resultado ruim na primeira bateria e não queria perder pontos nesta. Completaram a bateria Sean Collier e Leandro Silva.

Fonte: Ascom/CBM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais