Esta semana já são conhecidas campeãs

0

Os XXI Jogos da Primavera na sua primeira etapa regional, reunindo colégios integrantes das diversas Diretorias Regionais do interior, contando com a participação 66 municípios, estão chegando ao seu final e aos poucos vão sendo conhecidos os campeões regionais, nas diversas modalidades esportivas em disputa.

Abertos no dia 18 de setembro com uma grande festa, que contou com a presença do governador do Estado, a competição vai classificar as diversas unidades de ensino, que estarão participando da fase final dos Jogos da Primavera, que será realizada na capital, no período de 13 a 22 de novembro.

Nesta etapa inicial, os jogos movimentaram as escolas ligadas a DRE/Estância, DRE/Lagarto e DRE/Propriá. O resultado das demais Diretorias Regionais (DRE/Itabaiana, DRE/Japaratuba, DRE/Nossa Senhora das Dores, DRE/Gararu e DRE/Nossa Senhora da Glória), serão divulgados até o dia 22 de outubro. O prazo limite para a confirmação das equipes classificadas no interior termina no dia 25 de outubro.

As competições no interior estão acontecendo nas quadras esportivas da Associação Atlética de Propriá, e nas escolas estaduais selecionadas nos municípios. A disputa dos atletas-estudantes reúne as seguintes modalidades esportivas: atletismo, atletismo categoria adaptada (portadores de necessidades educacionais especiais), futsal, handebol, voleibol, e natação.

Para a professora Evânia Gomes, diretora do Departamento de Educação Física da SEED, o evento vem alcançando os objetivos. Ela teceu elogios ao desfile de abertura realizado no dia 18, na cidade de própria: “A abertura da etapa regional dos jogos foi algo fenomenal, conseguimos reunir mais de três mil estudantes. Aqui na capital, a abertura dos Jogos da Primavera ficará marcada na história do estado. A nossa intenção é que essa retomada dos jogos revolucione os esportes estudantis tanto na capital como no interior ”, afirmou Evânia Chagas.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais