Estância realiza Abertura dos Jogos Estudantis de 2012

Abertura dos jogos aconteceu nesta quinta (Foto: Divulgação)

Na tarde dessa quinta-feira, 4, a Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria de Educação, realizou a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis, versão XVI, nas instalação do Ginásio de Esportes Albano Franco. Na ocasião, mais de vinte escolas municipais, estaduais e particulares participaram e reuniram os cerca de mil alunos que irão fazer parte das competições durante o período de quinze dias.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Ivan Leite que assistiu às apresentações acompanhado da vice-prefeita Cleide Carvalho, do secretariado municipal, de alunos, professores e atletas. Foram apresentadas encenações teatrais, danças, coreografias, desfile das bandeiras, entoado o Hino Nacional coroando a solenidade com emoção cívica expressada na alegria de todos os presentes.

O prefeito Ivan Leite agradeceu o empenho dos diretores, dos professores e alunos. Ele afirmou que vê com satisfação mais de quatro mil jovens participando do Programa Mais Educação com um turno de aula normal e outro com aprendizagens sobre cultura, arte, lazer, esporte e alfabetização. Ivan enfatizou ainda que os jogos escolares são uma oportunidade de valorização dos alunos que  encontram no esporte a chance de aprenderem trabalhar em equipe, como também de crescerem no âmbito esportivo

Jogos

Os jogos irão proporcionar quinze dias de competições nas diversas modalidades esportivas como: futsal, voleibol, basquete, atletismo, handebol, judô, karatê, tênis de mesa, entre outras.

Participam dos jogos as seguintes escolas: Instituto Diocesano, Instituto Federal de Sergipe (IFS), Colégio João Batista, Colégio Gilson Amado, Colégio Gumercindo Bessa, Colégio Valter Franco, Colégio Arabela Ribeiro, Colégio Aroldo Rocha, Colégio Magistral, Nsa. de Guadalupe,  Colégio Sagrado Coração de Jesus, Escola Joaquina de Souza, Escola Agrícola, Escola Sr. do Bonfim, Escola Zarria Gabriel, Escola Azarias Santos, Escola Núbia Lima, Escola Dorijan dos Santos, Escola D. Coutinho, Escola Laura Costa, Escola Júlio Leite, Escola Maria Izabel, Escola João Nascimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais