Estão abertas as inscrições para a 26ª Corrida Cidade de Aracaju

Corrida de 2007 / Foto: Edinah Mary
Para comemorar o aniversário de 154 anos da capital, no dia 17 de março, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai promover a 26ª Corrida Cidade de Aracaju. A prova terá início às 16h, com saída no Largo São Francisco, na cidade de São Cristóvão e chegada na Praça Inácio Barbosa, em Aracaju. O percurso de 25 km deverá ser percorrido em, no máximo, 3 horas e 30 minutos.

As inscrições vão até o dia 9 de março, com limite de 1.000 vagas. Podem participar homens e mulheres a partir dos 16 anos. A taxa de inscrição para os atletas residentes em outros Estados é de R$ 30, valor que deverá ser depositado no Banco do Brasil, Agência 3611- 0, conta-corrente: 12833-3, em nome da ‘Corrida Cidade de Aracaju – Funcaju”. É importante ressaltar que não será aceito nenhum pagamento efetuado através de caixa expresso (eletrônico).

Já os atletas que moram em Sergipe estão isentos do pagamento. No entanto, a isenção deve ser requerida junto à comissão de organização da corrida. Os interessados devem se inscrever na sede da Funcaju, localizada à rua Estância, nº 39, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o horário é diferenciado, pois a Funcaju funciona das 8h às 11h.

Devidamente preenchida, a ficha deve ser anexada à cópia dos documentos exigidos para a inscrição: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Além desses documentos, os atletas de outros estados deverão enviar a cópia do comprovante de pagamento via fax: (79) 3179-3680. Para os servidores públicos municipais de Aracaju, também é exigido o comprovante de rendimentos.

Categorias

A prova masculina abrange 12 categorias, de A a L. De acordo com o critério da idade, as categorias são divididas de quatro em quatro anos, entre 16 e 69 anos. Os atletas que tiverem 70 anos ou mais, serão encaixados na mesma categoria.

No caso das mulheres, as categorias são divididas de nove em nove anos, com exceção das atletas com 55 anos ou mais, que serão encaixadas na mesma categoria.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais