Estética do futebol e outras imagens, de Rubens Gerchman

(Foto: Ascom Sesc)

Com o propósito de divulgar a produção artística local e nacional o Sesc realiza exposições, tanto nas capitais quanto no interior, bem como o desenvolvimento de ações arte-educativas para a formação de público, aproximando-o das artes visuais.

Nesse sentido, o Projeto ArteSesc, do Departamento Nacional, através das exposições itinerantes reafirma o compromisso na difusão das linguagens artísticas, principalmente em suas vertentes moderna e contemporânea.

Assim é a mostra “Estética do Futebol e Outras Imagens”, do artista visual, natural do Rio de Janeiro, Rubens Gerchman (1942 – 2008), incorporada ao acervo do Sesc.

A mostra chega a Sergipe e circulará pelas unidades operacionais. Inicialmente, estará no Sesc Ler, no município de Indiaroba e em janeiro, na Galeria de Arte da Unidade Centro.

A exposição oferece ao público o contato com as serigrafias desse grande artista brasileiro, atuante desde a década de 1960.  Gerchman, exímio desenhista, entrou em contato com as artes gráficas na infância, a partir do convívio com seu pai, artista gráfico e desenhista de publicidade. Desenvolveu ainda trabalhos de pintura, esculturas e de arte experimental.

Rubens Gerchman destaca-se por representar o cotidiano brasileiro, em especial, o carioca.  A explosão de cores, corpos ensolarados nas praias ou nos estádios são temas recorrentes em sua trajetória.

Serviço

Abertura: 22 de novembro de 2012, às 14h

Local: Sesc Ler em Indiaroba

Rodovia Luiz Eduardo Magalhães | SE 100 – Linha Verde

Período de visitação: 23 de novembro de 2012 a 09 de janeiro de 2013

Horário: 9h às 11h e das 14h às 16h

Contatos: (79) 3543.1722 | sescler.indy@hotmail.com

Fonte: Ascom Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais