Estudantes da UFS participam de Brasileiro de Futebol

Delegação embarca no dia 3 (Foto: Arquivo Infonet)

Já está pronta a delegação sergipana que participará do Campeonato Brasileiro de Futebol Universitário, em Porto Seguro, na Bahia. Sergipe será representado pela equipe da UFS, cuja delegação terá como chefe Silvio do Nascimento. A delegação com 20 atletas e seis dirigentes embarca na manhã do dia 3 de novembro.

Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol será disputado em Porto Seguro, sul da Bahia, entre os dias 04 e 11 de novembro. O torneio que há mais de 25 anos é promovido CBDU, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, terá seus jogos como seletivos para formação da Seleção Brasileira Universitária, que representará o Brasil na Universíade. A Seleção Sergipana conta com o apoio do governo do estrado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

Equipe preparada

A Seleção Sergipana é treinada pelo técnico Hugo Cavalcante e vem trabalhando há mais de seis meses. Para chegar a Porto Seguro, a UFS passou pela seletiva em Aracaju realizada no período de 12 a 15 de outubro e teve que superar equipes como Pio X e Real Madrid, campeão da UFS Championiship League.

Segundo Hugo Cavalcante, Sergipe que foi quinto colocado em 2010, pretende fazer uma campanha bem melhor este ano. Para isso, Cavalcante já conta com uma equipe base, que jogará no 3-5-2 formada por Álvaro, Fábio, Shelder e Geanin, Carlos Junior e Iury, Éder, Mauro Silva e Danilo, João Paulo e Léo Oliveira. Formam ainda na equipe os atletas Edson, Leonardo Esquivel, Leonardo Davi, Manoel, Raul, Wesley, Juliano, João Neo e André Ricardo.   

Fonte: Ascom Seel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais