Ex-treinador da seleção brasileira de ginástica é banido do esporte

Reunido neste domingo (31), órgão vinculado à Confederação Brasileira de Ginástica realizou o julgamento em segunda instância do agora ex-treinador (Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado)

Em decisão tomada neste domingo 31, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) presidido pelo Dr. Fernando Silva Júnior, decidiu banir definitivamente do esporte o ex-treinador Fernando de Carvalho Lopes, pela acusação de abuso sexual e assédio moral a atletas quando era técnico do Mesc, em São Bernardo do Campo. O julgamento no tribunal de última instância desportiva da Ginástica foi realizado na sede da OAB de Aracaju.

O julgamento no tribunal de última instância desportiva da Ginástica foi realizado na sede da OAB de Aracaju (Foto: CBG)

A pena do Banimento, aplicada de forma unânime pelo STJD, através do voto do relator Dr William Figueiredo, foi baseada no Código de Conduta e Estatutos da FIG (Federação Internacional de Ginástica), e com aplicação também de penas máximas por quatro vezes (uma em relação a cada atleta vítima denunciante) em cada artigo da denúncia já realizada pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O órgão, vinculado à CBG, é o primeiro a tomar uma decisão deste nível na esfera esportiva do Brasil para casos de assédios e abusos sexuais. O tribunal determinou ainda que a decisão fosse comunicada para a CBG, FIG e ao Comitê Olímpico Internacional.

Fonte: CBG

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais