Fábio Mitidieri deixa Secretaria Municipal de Esporte

Fábio Miitidieri deixa seu cargo na Semel (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após 11 meses de trabalho na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fábio Mitidieri deixa seu cargo para concorrer à reeleição na função de vereador do pleito de outubro deste ano. O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira, 26, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em seu gabinete. Na ocasião, o chefe do executivo municipal também informou o nome do novo secretário: Antônio Hora Filho.

O prefeito destacou que Mitidieri deixa uma marca muito significativa na história dos esportes em Aracaju. "Os projetos realizados pela Semel nesses últimos meses mudaram completamente a face do esporte em nosso município. Da criação do bolsa-atleta aos campeonatos promovidos, assistimos à valorização e incentivo dos atletas nas mais diversas modalidades", frisou.

Nogueira destacou ainda que, quando a secretaria foi criada, foram estabelecidos eixos de atuação e que todos eles foram cumpridos por Mitidieri. "Nossa meta era fomentar tanto o esporte inclusivo, como o competitivo e de alto rendimento, atuando em todos os âmbitos e vertentes", pontuou o prefeito.

Novo desafio

O ex-secretário adjunto assume a titularidade da pasta, e será empossado oficialmente na próxima semana juntamente com a nova equipe de governo a ser anunciada pelo prefeito. Utilizando a linguagem do esporte para expressar seu sentimento diante do novo desafio, Hora afirma que esta é a maior responsabilidade de sua vida profissional.

Trajetória

Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Antônio Hora é pós-graduado em Educação Física Escolar pela Faculdade Atlântico de Sergipe. Tem curso de extensão em 'Prevenção do uso de drogas para educadores de Escolas Públicas', realizado pela Universidade de Brasília (UNB). Iniciou sua carreira no magistério em 1987 e, paralelamente, ocupou vários cargos em instituições ligadas ao desporto escolar.

Desde 2005, é vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE). Coordenou projetos de reabilitação no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Participou da organização de mais de 20 eventos esportivos internacionais. Atuou como membro da comissão organizadora da III Conferência Nacional do Esporte, em 2010, quando foi criado o Plano Nacional de Esporte para os próximos 10 anos.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais