Festival Paralímpico será realizado na UFS no dia 22

0
(foto: Daniel Zappe/ CPBMPIX)

No próximo dia 22, Sergipe celebrará o Dia Nacional do Atleta Paralímpico com a realização do Festival Paralímpico no ginásio de esportes da Universidade Federal de Sergipe. Evento que será realizado simultaneamente em 48 cidades de todo o Brasil, o Festival Paralímpico acontecerá em Sergipe com foco em três modalidades: atletismo, parabadminton e vôlei sentado.

O evento será realizado entre as 8h30 e as 11h. Em todo o Brasil, a realização promoverá a experimentação de modalidades a cerca de 7,2 mil crianças com idades entre 10 e 17 anos. Para concretizar o evento, foi mobilizada uma força de trabalho de cerca de 2,5 mil pessoas entre profissionais de Educação Física e voluntários.

Estarão à disposição esportes como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton e parataekwondo e tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado. Algumas cidades contarão com a participação de medalhistas paraolímpicos. Donas de 21 medalhas no atletismo em Jogos Paralímpicos, as mineiras Ádria Santos e Terezinha Guilhermina estarão, respectivamente, nos núcleos de Joinville (SC) e Palmas (TO) do Festival. João Pessoa (PB) terá, por sua vez, a presença do paraibano Petrúcio Ferreira – atual campeão paralímpico e recordista mundial nas provas de velocidade.

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Comentários