Fim de semana com autobolismo a todo vapor em Aracaju

Pilotos estão em Aracaju para Brasileiro 4×4 e 16º Jeep Show (Foto: Sergipe Esportes)

Até este domingo, 21, o automobilismo sergipano está a todo vapor com a presença de atletas oriundos de vários estados que estão participando da 9ª e 10ª etapa do Brasileiro 4X4 e do 16º Jeep Show de Sergipe. Os eventos começam neste sábado, 20, e domingo, 21, a partir das 10h e 11h, respectivamente, em uma área localizada na Avenida Tancredo Neves com Beira Mar.

Cerca de 230 pilotos dos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe estão reunidos para participar do Jeep show que já é considerado pela Confederação Brasileira de Automobolismo, um dos maiores evento off-road do país.

“Este ano, a expectativa é um número maior de pessoas venha prestigiar o evento. Já nos surpreendemos com o número de inscritos, visto que na Bahia já acontece um evento parecido. A competição tem uma participação maior das famílias que acompanham os pilotos e ainda tem as mulheres que marcam presença pilotando os carros”, comenta.

O presidente do Jeep Club, Kenedy Fonseca, explica ainda que, além de reunir pilotos, o evento também pretende fomentar o turismo de lazer no Estado. “São, no mínimo, 200 carros que vêm com quatro ou cinco pessoas, o que quer dizer que pelo menos 800 pessoas estarão hospedadas em nossos hotéis”, destaca.

No Brasileiro 4X4, os pilotos estarão divididos nas categorias protótipos, production, super-production, jeep e pick-up. Já o jeep-show terá as categorias feminino, diesel, willis original, sillis adaptado, livre, extra-livre e suzuki.

Sergipe terá 7 pilotos no Brasileiro 4X4 e mais de 100 no Jeep Show. Entre os favoritos, os pilotos sergipanos Dider mendonça e Vilas.

Por Verlane Estácio e Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais