Fisiologista realiza testes no Dragão

0

Fisiologista da seleção do Paraguai, Sêmio Wendell realiza trabalho de condicionamento físico com os jogadores do Confiança desde a manhã de segunda-feira, 2. Após a confirmação dos índices de peso, percentual de gordura e dos resultados do teste de velocidade, os “gordinhos” do time serão submetidos a treinos mais puxados além de, claro, controlar a alimentação.

Sêmio começou analisando índice de peso, altura e percentual de gordura de todos os atletas azulinos. Depois, na tarde de segunda-feira, foram feitos testes aeróbios, onde foi testada a

velocidade do elenco. Na manhã de quarta, 3, os craques do Confiança passam por testes anaeróbios, nos quais terão a resistência fisica testada.

O meia Guga, o mais velho do time, com 37 anos, julga essa prova de condicionamento físico como extremamente importante para que o Confiança atinja seus objetivos, parabenizou a diretoria e acredita que não será reprovado no teste. “Me cuido bastante fora de campo”, conta. 

O treinador Roberto Cavalo também elogia o trabalho feito pelo Sêmio e fala que é normal que alguns jogadores que ficaram longe do futebol por algum tempo, como Beto, estejam fora de forma. “O caso do Beto é comum, ele passou um tempo sem jogar e vai relaxando um pouco com alimentação, exercícios, essas coisas. Digo por exepriência própria, olha só para mim: eu era chamado de Cavalo, hoje só sou Roberto”, compara o técnico que cai na gargalhada com o próprio comentário.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais