Fórmula de disputa da série C é alterada pela CBF

Confiança é o representante de Sergipe na competição
A série C do Campeonato Brasileiro vem reformulada em 2009, assemelhando-se à dinâmica da primeira e segunda divisão. O Confiança representará o estado de Sergipe na competição, que terá outros 19 clubes lutando para ter acesso à série B em 2010.

Dinâmica de competição

Na primeira fase, os times serão divididos em dois grupos de acordo com a região. Equipes do Norte e Nordeste formarão uma chave e as do Sul, Sudeste e Centro-Oeste outra. Os dez clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando um número de 18 rodadas.

Os quatro melhores de cada grupo classificam-se para a etapa seguinte, que será eliminatória. Nessa fase, times da chave A enfrentam times da chave B em jogos de ida e volta, cujos vencedores avançam às semifinais e automaticamente ganham direito de disputar a segunda divisão em 2010.

A partir daí a briga passa a ser apenas pelo título de campeão. As duas equipes que somarem os piores resultados em cada grupo serão rebaixadas à série D.

Participantes

Os clubes que vão compor o grupo Norte/Nordeste são: Águia (PA), ASA (AL), CRB (AL), Confiança (SE), Icasa (CE), Paysandu (PA), Rio Branco (AC), Salgueiro (PE) e Sampaio Corrêa (MA).

A chave que será disputada no eixo Sul/Sudeste/Centro-Oeste abriga os seguintes times: América (MG), Brasil de Pelotas (RS), Caxias (RS), Criciúma (SC), Gama (DF), Guaratinguetá (SP), Ituiutaba (MG), Luverdense (MT), Marcílio Dias (SC), Marília (SP) e Mixto (MT).

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais