FSF suspende rodada da Copa João Alves

A forte chuva que tem caído em todo o estado de Sergipe, principalmente na capital sergipana, levou o presidente da Federação Sergipana de Futebol-FSF, José Carivaldo de Souza a suspender a rodada da Copa Governador João Alves Filho, que estava marcada para esta quarta-feira. Segundo o presidente Carivaldo Souza, manter os jogos para esta quarta-feira, seria colocar em risco a integridade física dos atletas e prejudicar ainda mais, os gramados dos estádios Lourival Batista, Francisco Leite e Paulo Barreto, local onde seriam realizados os jogos desta segunda rodada.

Pela manhã, logo no inicio do expediente, os diretores da FSF, Custódio Santana e Gilson Doeria, fizeram uma vistoria no gramado do Batistão e constataram a sua impraticabilidade. “Apesar de sabermos que o gramado do Batistão possui um bom sistema de drenagem, constatamos em diversos locais, uma lâmina d’água de mais de 20 centímetros. Mesmo com o rápido escoamento das águas, a prática do futebol danificaria demais o gramado, podendo deixá-lo impraticável para outros jogos. Sendo assim, conversamos com o pessoal da SEEL e comunicamos a situação ao presidente Carivaldo Souza. Ele em comum acordo com as equipes, resolveu suspender a rodada.

Por outro lado, os diretores da FSF também mantiveram contato com os dirigentes do Lagartense e do Riachuelo. “Em Lagarto, conversamos com o presidente Jerônimo Reis e com o diretor de Futebol Daniel Lino. A informação recebida, foi de que de forma alguma, o gramado do Paulo Barreto teria condições de ter jogo nesta quarta-feira. “Tanto é verdade, que o Lagartense realizou o seu treino coletivo, na cidade de São Domingos, para preservar o gramado. Mas o volume de água da terça para a quarta-feira foi muito grande e neste momento, a situação do gramado do Paulo Barreto é critica. Não temos condições de ter jogo nesta quarta-feira”, disse Jerônimo Reis. 

Em Riachuelo, a situação não foi diferente, Custódio Santana manteve contato com o Presidente Aldé Leite e com o diretor Antonio Bezerra, que passaram a informação de que o gramado do estádio Chico Leite estava completamente alagado. “Sendo assim, a FSF não poderia tomar outra decisão, a não ser suspender a rodada desta quarta-feira”, concluiu Custodio.

Como  existe dificuldades em se conseguir uma data posterior, para a conclusão da competição e hoje já existem rodadas às quartas e domingo, justamente para não prejudicar as equipes sergipanas, que estarão participando do Brasileiro da Série C, que começa no dia 30 de julho, a FSF baixou boletim no final da tarde desta quarta-feira, confirmando para quinta-feira, nos mesmos locais e horários, os jogos da segunda rodada da Copa Governador João Alves Filho. Sendo assim, os jogos Confiança e Itabaiana, Lagartense e Sergipe e Riachuelo e Boca Junior, serão realizados nesta quinta-feira.

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais